domingo, 22 de setembro de 2013

Choque de realidade?

Lovren e jogadores do Southampton comemoram gol sobre o Liverpool,
 gol que tirou a invencibilidade dos Reds na PL.
Ontem (21/09) o Liverpool parece ter sofrido um grande choque de realidade. O clube perdeu em casa para o Southampton e perdeu a invencibilidade no campeonato inglês na 5ª rodada. Depois de três vitórias por 1 a 0 nas primeiras três rodadas, sobre Stoke City, Aston Villa e Manchester United, os Reds empataram com o Swansea por 2 a 2 na 4ª rodada e começaram o que pode ser o seu “abrir das portas” e mostrar pelo o que realmente brigarão na Barclays PL.

Após campanhas medianas era de se esperar que a torcida se empolgasse com o início arrasador do clube e pudesse até mudar seus objetivos na competição, mas a derrota para o Southampton em pleno Anfield pode desanimar os jogadores, como também pode dá-los mais vontade de vitória para mostrar que brigarão pela vaga na UEFA Champions League e até pelo título do campeonato.

O grande resultado do Liverpool na temporada até agora foi, com certeza, a vitória sobre o Manchester United por 1 a 0 em Anfield, gol marcado pelo artilheiro Strurridge. Após esse resultado parecia que o clube, mesmo com um elenco limitado, brigaria pela 1ª posição durante todo o campeonato, afinal, tinha vencido um clássico contra um time que seria concorrente direto na disputa pelo caneco da Premier League.

Contra os Saints, os Reds mostraram que podem, como de costume nas últimas temporadas, lutarem apenas por uma vaga na UEFA Europa League. O gol marcado por Lovren aos 6 minutos do segundo tempo deixou o Liverpool nervoso e apático, o Southampton mostrou tranquilidade para segurar o resultado e em muitas vezes a posse de bola, conseguindo assegurar a vitória por 1 a 0. A expectativa é de que nos próximos jogos o Liverpool não decepcione sua fanática torcida e mostre pelo o que realmente brigará nesta temporada de 2013/2014, já que os investimentos foram maiores do que de costume.

Pelo o que você acha que os Reds brigarão nesta temporada?

Até o próximo post.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Há vida sem Ferguson

David Moyes estreou na Champions com vitória.
Ontem (17/09) o Manchester United teve a prova de que há, sim, vida sem Alex Ferguson. O clube recebeu o Bayer Leverkusen em Old Trafford e venceu por 4 a 2, gols de Rooney 2 vezes, Van Persie e Valencia, Rolfes e Toprak descontaram para os alemães.


A dúvida que ficou após a saída de Sir Alex Ferguson do clube inglês foi se o clube seria o mesmo vencedor de títulos com frequência de que foi com o treinador escocês. Ainda é cedo para se falar em títulos, tanto na UEFA Champions League, quanto na Barclays Premier League, mas que o clube é um dos grandes favoritos em ambas as competições, é.

Com apenas Fellaini como grande contratação, o Manchester teve como maior reforço a manutenção de Rooney, que durante toda a janela indicava que sairia do clube vermelho de Manchester e hoje vem sendo o grande destaque do time nesse início de temporada. O “Shrek” como é chamado o jogador inglês, vem atuando de forma incrível, tendo liberdade para atuar em todas as áreas do campo, caindo pelas duas pontas, mais pela esquerda, se centralizando como um meia armador e avançando pelo centro do ataque junto com Van Persie, que também é uma peça extremamente importante no esquema da equipe jogando o tempo todo como centroavante ou um segundo atacante, mais recuado, que acontece normalmente quando Rooney se posiciona a frente no ataque. Entretanto, Rooney pode mudar de posição, até porque contra o Bayer, Fellaini atuou como segundo volante, posição que não é a sua, e não teve bom rendimento, o meia belga atua mais como um meia de ligação ou de armação, fazendo às vezes até o papel de pivô, atuando de costas para a zaga adversária e servindo quem vem de trás. Valencia também vem sendo peça fundamental no esquema do time de David Moyes, atuando pelo lado direito do campo.

Bom, o que sabemos é que a vitória sobre a equipe do Bayer Leverkusen por 4 a 2 e a boa atuação dos “Red Devils” convenceram a torcida do time inglês, se manterá o ritmo durante toda a temporada e buscará títulos, só esperando para ver.
Rooney marcou seu 200º gol pelos Red Devils na vitória sobre o Bayer Leverkusen pela Champions.
E você? Acha que o Manchester United briga por títulos nessa temporada?

Até o próximo post.