quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Há vida sem Ferguson

David Moyes estreou na Champions com vitória.
Ontem (17/09) o Manchester United teve a prova de que há, sim, vida sem Alex Ferguson. O clube recebeu o Bayer Leverkusen em Old Trafford e venceu por 4 a 2, gols de Rooney 2 vezes, Van Persie e Valencia, Rolfes e Toprak descontaram para os alemães.


A dúvida que ficou após a saída de Sir Alex Ferguson do clube inglês foi se o clube seria o mesmo vencedor de títulos com frequência de que foi com o treinador escocês. Ainda é cedo para se falar em títulos, tanto na UEFA Champions League, quanto na Barclays Premier League, mas que o clube é um dos grandes favoritos em ambas as competições, é.

Com apenas Fellaini como grande contratação, o Manchester teve como maior reforço a manutenção de Rooney, que durante toda a janela indicava que sairia do clube vermelho de Manchester e hoje vem sendo o grande destaque do time nesse início de temporada. O “Shrek” como é chamado o jogador inglês, vem atuando de forma incrível, tendo liberdade para atuar em todas as áreas do campo, caindo pelas duas pontas, mais pela esquerda, se centralizando como um meia armador e avançando pelo centro do ataque junto com Van Persie, que também é uma peça extremamente importante no esquema da equipe jogando o tempo todo como centroavante ou um segundo atacante, mais recuado, que acontece normalmente quando Rooney se posiciona a frente no ataque. Entretanto, Rooney pode mudar de posição, até porque contra o Bayer, Fellaini atuou como segundo volante, posição que não é a sua, e não teve bom rendimento, o meia belga atua mais como um meia de ligação ou de armação, fazendo às vezes até o papel de pivô, atuando de costas para a zaga adversária e servindo quem vem de trás. Valencia também vem sendo peça fundamental no esquema do time de David Moyes, atuando pelo lado direito do campo.

Bom, o que sabemos é que a vitória sobre a equipe do Bayer Leverkusen por 4 a 2 e a boa atuação dos “Red Devils” convenceram a torcida do time inglês, se manterá o ritmo durante toda a temporada e buscará títulos, só esperando para ver.
Rooney marcou seu 200º gol pelos Red Devils na vitória sobre o Bayer Leverkusen pela Champions.
E você? Acha que o Manchester United briga por títulos nessa temporada?

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário